[Resenha] Quando o Amor Bater à Sua Porta - Samanta Holtz


Título: Quando o Amor Bater à Sua Porta
Autor(a): Samanta Holtz 
Páginas: 304
Editora: Arqueiro 
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.




Na trama Malu Rocha é uma famosa escritora de 29 anos. Independente, forte e bem-sucedida na carreira, Malu parece ter tudo o que uma pessoa feliz precisa, mas algo falta, algo que nem ela mesmo sabe o que é. Contudo, pressionada em uma de suas muitas entrevistas, onde uma repórter pergunta " O que é o amor para Malu Rocha?" 
ela se pega pensando em sua vida e se não bastasse o prazo para entregar seu próximo livro está esgotando e ao atender sua porta um estranho que parece conhecê-la e coincidentemente tem o mesmo nome o seu personagem atual surge. Sem memória Luiz Otávio vai atrás da única pista que encontra, um papel que foi encontrado em seu bolso com o nome de Malu Rocha.
Inicialmente Malu pensa que Luiz Otávio não passa de um doido desmemoriado, mas logo percebe que ele só quer encontrar alguém que o reconheça, para que possa retornar a sua vida, seja ela onde for. Decidida a ajudar o rapaz ela comunica a única pessoa que poderia ter marcado uma reunião com ele, sua assistente pessoal Rebeca.
Rebeca é um tanto ou talvez muito atrapalhada, mas seu amor e afeição por Malu é incompreendido pela escritora no entanto, ela faz de tudo para ajudar Malu e Luiz Otávio.



"Às vezes, o motivo das nossas aflições não é o que fizemos, mas o que deixamos de fazer."


Em meio a toda essa situação Malu quer apresentar à seus leitores uma forma mais real de ver a vida em seu novo romance entretanto, sua editora acredita que os leitores preferem ver a vida de forma surrealista e "cobram" um final mais desejado a todos e com isso um bloqueio surge, Malu insiste em sua versão inicial para o desfecho de seu livro, ela crê que seus leitores fiéis vão entender a mensagem que ela quis passar.


"Você não deve buscar a felicidade no outro, mas em si mesmo."

No começo Malu me passou um sentimento misto de amor e ódio, achava ela muito "presunçosa" mas sua transformação de forma gradativa foi o que mais me surpreendeu e a todo momento torcia por um beijo, um abraço ou apenas um olhar hahaha. O que falar de Luiz Otávio? Ele é um cara lindo, inteligente e gentil e mesmo sem memória, sua personalidade prevalece.

"Acredito que temos o poder de mudar o futuro a todo instante, de acordo com nossas escolhas e atitudes."

A capa do livro é linda, a diagramação é simples e confortável sem contar que a escrita de Samanta é leve e fluida, um livro apaixonante para todos os momentos. 

5 comentários:

  1. Ahhhh esse livro parece ser maravilhoso,fiquei super curiosa com a sua resenha.Sem dúvidas será uma das prioridades de compra.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh eu amo seu blog :)

    Esse livro consegui comprar na bienal, louca para leresponder


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tenho muita curiosidade nesse livro, a capa é linda!

    Parabéns pelo blog x)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sa! Eu vejo tanta foto linda desse livro por ai... Achei que fosse mais um romance clichê, mas sua resenha fez o livro parecer interessante a beça.
    Adorei.
    Bj bj
    Um Leitor No Oceano

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse livro parece ser mesmo uma gracinha *-* No início não chamou muito minha atenção, mas após sua resenha darei uma chance haha Adorei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer