
Título: Partials
Autor(a): Dan Wells
Páginas: 440
Editora: ID
A raça humana está quase extinta após a guerra com os Partials - seres criados em laboratório, idêntico aos humanos. Eles liberaram o vírus RM, ao qual apenas uma pequena parte da população é imune. Os sobreviventes da América do Norte se reuniram em Long Island ao mesmo tempo em que os Partials se retiraram da guerra misteriosamente.Kira é uma médica em treinamento que vê, dia após dia, todos os bebês morrerem pouco tempo após o nascimento. Há mais de uma década nenhum nasce imune ao RM. O tempo está se esgotando, e, com ele, a esperança.Decidida a encontrar a cura, Kira descobrirá que a sobrevivência dos humanos tem muito mais a ver com a ligação entre eles e os Partials do que se imagina. Ligações das quais a humanidade se esqueceu, ou simplesmente não sabia que existiam...
Comprei esse livro sem conhecê-lo e sem ter ouvido falar dele. Como gosto muito de distopias, eu o escolhi apenas por se encaixar no gênero. Após quase um ano parado na prateleira finalmente o peguei para ler. O que eu achei? Vamos à estória.
Partials tem tanta informação e eu quero contar tanta coisa sobre ele para vocês que eu nem sei o que escrever...hahahah. Assim, vou destacar apenas os pontos principais. O livro é dividido em três partes. A primeira nos situa no contexto da estória, aonde ficamos conhecendo Kira, uma jovem médica aprendiz que passa a maior parte do seus dias no hospital ou com seu namorado Marcus.
Seu trabalho é voltado inteiramente para a descoberta da cura do vírus RM. Esse vírus foi liberado durante uma guerra ocorrida entre os seres humanos e os Partials. O que são os Partials? São soldados criados pela empresa ParaGen, exteriormente idênticos
aos humanos, mas internamente com sentidos e glândulas mais resistentes e aprimoradas. Quando liberado, esse vírus matou quase 90% da população mundial, restando apenas os seres humanos imunes.Onze anos atrás, os Partials tentaram nos destruir, e eles fizeram um trabalho dos diabos. Nós os construímos para serem mais fortes que nós, mas rápidos que nós.
Mas o problema não parou por aí. O vírus não permite que nenhum recém nascido sobreviva aos primeiros anos de vida há onze anos. Desesperados com a extinção da humanidade, o Senado de Long Island decide criar a Lei da Esperança, segundo a qual todas as jovens são obrigadas a engravidar. destaque para o obrigadas!
Esqueça o amor, esqueça a liberdade, esqueça a escolha, apenas fique grávida e salve o maldito mundo agora mesmo.
O foco todo da nossa protagonista está na descoberta desta cura e ela vai fazer tudo o que for preciso para consegui-la, mesmo que isto custe sua própria vida. Tendo isso em mente, Kira, juntamente com seus amigos, parte em uma missão suicida na captura de um soldado Partial, com a finalidade de estudá-lo. E é a respeito desta captura e do seu estudo que trata a segunda parte do livro.
Contudo, juntamente com Kira descobrimos que a relação entre a humanidade e os Partials é mais estreita do que se imaginava. E é aqui que eu vou dar minha opinião a respeito do livro para vocês. Até começar a terceira parte eu já tinha gostado do livro, achado a estória diferente e agradável. Mas na terceira parte Dan Wells simplesmente me deixou boquiaberta. Eu fiquei tipo: "Não acredito!!!" a estória que já estava boa ficou super melhor.
Kira é aquele tipo de protagonista que parece que não dá muito valor a própria vida, que é tão dedicada a uma causa que morreria por ela. Mas, apesar disso, ela não é imprudente ou irresponsável, é decidida, corajosa e esperta. O humor fica por conta de seu namorado Marcus, que diga-se de passagem me deu pena em vários momentos, por ser muitas vezes rejeitado e deixado de lado. Ele é tão engraçado que eu acho que merecia uma namorada melhor sim eu não comprei a ideia desse casal.
A minha contribuição foi não ter mijado nas calças. Podem me agradecer mais tarde. - Marcus
O livro já tinha me prendido, mas a terceira parte lacrou a estória de um jeito que me conquistou totalmente. Tem tanta novidade, descobertas e ação! Fez a leitura valer a pena. Não posso dizer que Partials é um livro fantástico, que será uma nova febre entre os leitores. Mas posso dizer que é ótimo e que merece ser lido. É original, imprevisível; tem ação e humor; tem crítica às forças governantes e grupos rebeldes. Seu final foi construído de forma a acalmar algumas das nossas inquietações e levantar mais umas dez...hahaha. Foi um final perfeito para o que Dan Wells se propôs nesse primeiro livro.
Olá :)
ResponderExcluirEu tenho muita vontade de ler o livro, mas infelizmente a editora faliu e o último livro não foi publicado :(
Beijos,
http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/
Não me fala isso Livros & Entretenimento. Eu não sabia!!!! Já posso começar a chorar????
ExcluirBeijos
Eu sou louca para ler esse livro, e amei a sua resenha, muito boa!
ResponderExcluirBeijos,
http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br
Oieee, tudo bem? Adorei a resenha e achei que tende bastante pra ação, to louca? auhua. Amo livros, pós apocalíptico.
ResponderExcluirBeijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br
Não está louca não Bru, tem bastante ação mesmo! A Kira não para quieta um minuto, hahaha.
ExcluirBeijos
Uau! Adorei sua resenha! Esse livro parece ser uma distopia que foca mesmo no problema e não só em romance... Adoro livros assim.
ResponderExcluirbjs, Lê.
http://umleitornooceano.blogspot.com.br
Lili amei a resenha, e cara preciso ler esse livro mas vi que a editora fechou e não vai ter continuação, morto e enterrado.
ResponderExcluirPois é David, estou torcendo para isso não ser verdade! Por via das dúvidas já estou tentando adquirir o livro em inglês.
ExcluirBeijos
Olá Lili!
ResponderExcluirUau amei *0* Eu já queria ler esse livro, agora depois da sua resenha quero mesmo ler haha Adoro livros com essa premissa. Personagens assim como a Kira, adoro haha Por ser imprevisível já me ganhou haha
Beijos, Garota Vermelha
www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com
Uau! Kkk agora tô com vontade de ler ele. 😊👋 Adoro distopias.
ResponderExcluirPedro Oliveira
http://pedrimoliveira.blogspot.com
Helloo, tudo numa nice?!
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro por aí e tinha me interessado de verdade, mas depois que eu vi que a Editora ID não iria publicar mais as sequências dos livros que comprou os direitos eu desanimei porque essa é uma trilogia que só foi publicada até a terceira parte aqui.
A sua resenha me deixou mega entusiasmada e eu realmente quero ler. Vou tentar colocar em dia a leitura para conferir esse.
E vou tentar aprimorar mais o meu inglês para ler o terceiro livro na mesma língua. Ótima resenha. Muito empolgante.
Beijin...
http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/
Obrigada Alana, eu estou tentando adquirir o último em inglês mesmo. Gostei muito da série e quero lê-la até o final.
ExcluirBeijos
Esse livro faz muito meu tipo...mas que história é essa que a Editora não vai mais lançar a sequência?
ResponderExcluirEnfim...sua resenha tá maravilhosa!
Parabéns!!!
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Pois é Rodrigo, eu ainda não entrei em contato com a editora para saber mais a respeito. O livro é ótimo, mesmo que seja verdade vale a pena ler.
ExcluirBeijos
Olá Lili!
ResponderExcluirNão conhecia a editora. Mas, também li um dos comentários falando que ela faliu. What a pitty!
Eu vi que entre os seus desejados, no wigdet lateral, tem o "Fascinada por você". Só preciso te falar uma coisa: Esse livro é show! Compre hahahah
http://quetal-carol.blogspot.com.br/
Esse ambiente pós-apocalíptico me assusta um pouco. Não sou dado a ficção científica, mas a proposta pareceu bem legal.
ResponderExcluirBjs
http://coolturalblog.wordpress.com
Olá Lili
ResponderExcluirE minha primeira vez aqui no seu cantinho e estou encantada..E o que dizer desta resenha que esta um arraso?menina!! Eu não conhecia o livro e apesar de não gosta muito de distopia você me cativou de tal maneira que estou morrendo de curiosidade! Adoro uma boa aventura assim como a historia, gostei da forma como a personagem principal parece realmente se destacar, acho que a intenção de Dan era se forca inteira na personagem o namoro ficou pro lado tadinho HAHAHAHA adorei a resenha.
Beijinhos
http://resenhaatual.blogspot.com.br/
Bem-vinda Resenha Atual, que bom que você gostou. O livro é ótimo, vale muito a pena ler.
ExcluirBeijos
Olá *-*
ResponderExcluirQueria tanto ler esse livro. Por que a editora foi falir meu Deus!? :'(
semitributo.blogspot.com
Pois é Lívia, estou triste com a notícia também. Vou entrar em contato com o grupo editorial para saber mais a respeito.
ExcluirBeijos
Também não conhecia o livro, mas gostei muito da estória. Apesar de que não me chamou atenção pois não gosto desse tipo de livro. Parabéns pela resenha, bjs
ResponderExcluirBlog Menina da Livraria
A que história dahora, gostei muito, não compraria pela capa, mas adorei a resenha.
ResponderExcluirLendo também, um os comentários vi que a editora faliu, é isso mesmo? nossa agora fiquei com medo de ler e gostar rsrs beijos
Spoiler Mania