[Resenha] Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas



Título: Corte de Névoa e Fúria
Autor(a): Sarah J. Maas
Páginas: 654
Editora: Galera
Skoob


O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.
Atenção! Possui spoiler do primeiro livro, você pode conferir a resenha Corte de Espinhos e Rosas Aqui.

Após um dia do término da leitura de Corte de Névoa e Fúria ainda me sinto como se estivesse dentro do livro, fico revivendo cada capítulo e confirmando a cada página o motivo dele ter arrebatado meu coração e se tornado facilmente meu favorito e por consequência acabado com a minha sanidade literária hahaha.

Na trama Feyre é a humana que morreu sob a montanha, mas sobreviveu se tornando uma feérica imortal com coração mortal quando todos os grãos - senhores a ressuscitou. Embora, ao contrário de ter sobrevivido, ela morreu sob a montanha quando Amarantha a fez matar dois inocentes, ela morre todos os dias ao reviver sua morte nos pesadelos noite após noite, Tamlin não consegue ou não quer enxergar que ela está definhando aos poucos e a trata como um cristal que ao mínimo toque quebrará e Feyre depois de tudo o que fez para salvá-lo se sente e é apenas a noiva do Grão Senhor da Corte Primaveril, onde tudo o que é autorizada a fazer é sorrir, usar vestidos bufantes e se manter calala, uma verdadeira noiva troféu.

Feyre e Tam estão bem longe do relacionamento que tinham no primeiro livro, depois de recuperar seus poderes Tam parece que se esqueceu de como Feyre o defendeu, o salvou e não a deixa saber o que se passa nas outras cortes e em meio a esse caos Rhysand, o Senhor da Corte Noturna surge para cobrar sua parte do acordo feito sob a montanha ou seria para salvá - la?

"- Você é minha salvação, Feyre."

Ao chegar na corte noturna Feyre é apresentada a um mundo completamente novo, Rhys deixa claro que quer a ajuda dela para evitar uma guerra com o Rei de Hyberne que ele acredita ser iminente. De volta a corte Primaveril, tudo está do mesmo jeito de quando ela foi levada, Tamlin a continua privando da liberdade, tratando como uma mulher fraca, chegando a um ponto sufocante que sua única saída é buscar refúgio mais uma vez em Rhys. Na corte noturna ela irá aprender ou talvez reaprender a ter suas próprias escolhas e descobrir que além de ter sobrevivido sob a montanha, ela se tornou forte e não precisa esperar a salvação de mais ninguém a não ser a sua própria.

"Você é bom, Rhys. Você é gentil. Essa máscara não me assusta. Vejo você por baixa dela."


Em Corte de Névoa e Fúria, Sarah ligou todos os pontos soltos deixados no livro anterior e os personagens secundários merece um destaque, já que todos eles roubaram de forma surpreendente meu coração, na corte noturna Rhys possui um círculo íntimo, na verdade uma família para ele, sua prima Mor, Cassian, Az e Amren, guerreiros que dariam a vida por seu senhor a amizade entre eles é apaixonante. As irmãs de Feyre também ganham destaque no desfecho da trama, e acredito que no próximo livro elas irão participar fortemente da estória. Lucien que tanto amei no primeiro livro me decepcionou em alguns pontos importantes do enredo porém, acredito e espero que ele irá se redimir e me reconquistar.



"Quando se passa tanto tempo presa na escuridão, Lucien, se percebe que a escuridão passa a olhar de volta."
Nada do que escrevi aqui expressa a metade do que queria, Sarah conseguiu o impossível, deixar esse livro melhor que o anterior, a escrita dela é inexplicavelmente perfeita e a espera para o próximo volume da série certamente será uma tortura, se achar que tudo é um exagero da minha parte somente ao ler esse livro poderá ver por si mesmo, mas cuidado! Sem dúvida alguma você ficará extremamente exigente com sua próxima leitura.

4 comentários:

  1. Olá, Sabrina!
    Sou louca para ler essa saga :D A estória parece ser fantástica! Fico muito feliz em saber que a autora se superou e surpreendeu novamente <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina, tudo bem?

    Ainda não li nada dessa saga, mas tenho muita curiosidade, que bom que a autora manteve o nível de qualidade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Sa, eu sou doido pra ler essa série, mas são tão imensos kkkkkkk
    Adorei sua resenha! A parte ruim é que me deixa com vontade de ler logo (mas não posso por agora...).

    Abraços,

    Pedro Oliveira
    Um Menino Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oiii conheço a Sarah faz um tempo e a cada livro dela fico mais apaixonada.

    Espero que a série Trono de vidro Seja tão bom quanto o livro.

    Beijinhos...

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer