Título: Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho
Autor(a):Mainak Dhar
Páginas:254
Editora: Única
Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição — uma cidade chamada País das Maravilhas. Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária — a Rainha Vermelha.
Esse livro pode conter spoiler de Alice no País das Armadilhas!!! Nesta continuação temos o recém fundado País das Maravilhas, na qual reina uma relativa paz entre humanos e Mordedores. Diante desta trégua na guerra contra a Guarda Vermelha os moradores se entregam tanto às experiências comuns da vida humana quanto à luta pelo poder.
Alice encontra-se em meio a dois conflitos. O primeiro é político, já que Arun tem incitado o povo em direção a busca por um governo democrático, com um representante eleito. O segundo é de cunho pessoal, já que a garota meio humana e meio Mordedora uma coisa a là Renesmee de Crepúsculo não consegue se encontrar em nenhuma das duas realidades.
Toda essa tranquilidade e liberdade vividas no País das Maravilhas irá perdurar? A Guarda Vermelha aceitará a frustração da derrota do combate anterior ou surgirá com uma arma e uma ameaça muito mais poderosa?
Tenho duas coisas para falar a respeito da história, uma negativa e uma positiva. A primeira é que a Alice desse livro não conseguiu me convencer, infelizmente. A forma como o autor desenvolveu a personagem, que parece ao mesmo tempo uma menina e uma experiente guerreira, não casou de forma satisfatória. Um exemplo disso é a cena em que Alice vai para uma batalha em sua bicicleta carregando um experiente soldado mais velho com um fuzil em sua garupa what? é sério isso produção?.

Aquela foi a invasão mais inteligente que Arjun já havia visto. Tirar a liberdade das pessoas em troca de segurança, ou da luta contra o terror, não era uma tática nova.
Agradeço à Editora Gente/Única pela parceria e por disponibilizarem essa obra. A capa está linda e condizente com a história. Para quem gosta de releituras, Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho é uma boa leitura ;)
Miga sua loka! Achei que teria um livro como o filme, que parada é essa de zumbi? kkkkkkkkk! Adorei sua resenha, você me encanta com essas micro alfinetadas *----*!
ResponderExcluirBeijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br
Olá, Lili!
ResponderExcluirOs dois livros já estão na minha wishlist! Adoro releituras que sejam tão interessantes quanto o original :D Espero ler esses dois em breve! Ótima resenha!
Beijos, Garota Vermelha
www.livrosdagarotavermelha.com.br
Nath, obrigada flor. Espero ler o primeiro livro logo, hahaha.
ResponderExcluirBeijos
Lili
O meu tá chegando kkk apesar de tudo, estou um pouquinho animado.
ResponderExcluirAdorei sua resenha, prezo muito pela sinceridade. <3