[Resenha] Na Sua Pele - Jay Crownover



Título: Na Sua Pele
Série:  Homens Marcados #1
Autor(a): Jay Crownover 
Páginas: 328
Editora: V&R
Quando o tatuador Rule Archer passa, todos os olhares se voltam para ele. O cara é alto, tem o corpo todo desenhado e penetrantes olhos azuis capazes de fazer qualquer garota suspirar. Rule não segue regras. Rule não namora. Ele é do tipo que passa cada noite com uma mulher diferente... um perfeito bad boy. A estudante de medicina Shaw Landon é linda, rica e estudiosa. Ela sempre segue as regras. É o tipo de garota que namora alguém escolhido pelos pais. Mas não é isso o que ela quer. Tudo o que Shaw sempre deseja e sempre desejou é ter Rule Archer. Apesar de se conhecerem há muito tempo, o bad boy nunca havia reparado naquela menina perfeita. Quase ninguém poderia imaginar que os dois formariam um casal. Rule e Shaw são opostos perfeitos. E um relacionamento entre os dois tem tudo para ser explosivo. Na sua pele vai enlouquecer você. Uma história de amor improvável, muitas reviravoltas e cenas picantes. Esse livro marcará você como nenhum outro.


Shaw é apaixonada por Rule desde a adolescência. Durante anos e anos ela o viu se envolver com várias mulheres, sem “perceber” sua existência. Os dois são como água e óleo. Ela, rica e estudiosa, está sempre tentando agradar seus pais e fazendo o que os outros querem; ele, rebelde e tatuado, chama a atenção por onde passa e não segue regras. Mas todas essas diferenças não importam para Shaw, tudo o que ela sempre quis foi uma chance com ele. Quando uma tragédia cai sobre a família de Rule, fazendo-a desmoronar, Shaw aproxima-se do bad boy. Será que ela conseguirá conquistar o grande amor da sua vida? E será que as sombras de Rule deixarão?

Na Sua Pele é o primeiro livro da série Homens Marcados e tem uma história bem clichê: uma garota certinha, que está cansada de agradar todo mundo; um bad boy revoltado, que não segue regras, todo tatuado; e um segredo que pode acabar com tudo. Mas, preciso dizer que eu amo essas histórias, são leituras rápidas, ótimas para curar ressaca. Sendo assim, não me importei do enredo ser um pouco batido e previsível, a leitura valeu a pena e me conquistou.

Gostei que a autora não transformou o Rule em um daqueles protagonistas que de uma hora para outra ficam fofos e perfeitos. Não, o garotão é rebelde e pronto! Ele não tem medo de esconder suas sombras, seus fantasmas, se considera “zoado” e age como tal. Essa sua sinceridade me conquistou, deixou o personagem verdadeiro, real.


 Foto original: @lilinomundodoslivros
Essas histórias em que a mocinha é apaixonada pelo rapaz desde nova me geram um desconforto, porque acho que a personagem sempre acaba aguentando coisa demais. Contudo, gostei muito da Shaw e torci por ela. Em nem um momento ela quis forçar uma mudança em Rule, quis impor seu jeito de ser a ele. Ela o entendeu e o amou, o que não é uma tarefa fácil, o garotão dá trabalho.

Eu gosto de comparar livros, não porque ache que tenham que ser iguais, mas para ajudar o leitor a entender o que senti ou o que esperar do livro. Esse livro tem um ambiente parecido com À Flor da Pele, já que os dois tratam do mundo das tatuagens e alterações no corpo, mas gostei muito mais da história de Shaw e de Rule. Apesar desse mundo sempre trazer uma bagagem emocional carregada e tensa, Na Sua Pele é menos sombrio, menos angustiante, o que me fez gostar mais da leitura. (ou seja, gostei mais desse livro do que do outro)

A história é muito mais do um amor improvável explosivo e tatuagens, é sobre família, autoestima, sobre aprender quem se quer ser, mas principalmente, sobre aprender a amar e ser amado. O livro me conquistou logo nas primeiras páginas, é daquelas leituras que quando você para de ler fica pensando nela, ansiosa por mais um pouco. Gostei muito e pretendo ler a série toda, quero conhecer todos esses Homens Marcados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer