[Resenha] Neve e Cinzas - Sara Raasch



Título: Neve e Cinzas
Série: Neve e Cinzas #1
Autor(a): Sara Raasch
Páginas: 320
Editora: HarperCollins Brasil

Dezesseis anos atrás o Reino de Inverno foi conquistado e seus cidadãos, escravizados, sem família real e sem magia. A única esperança de liberdade para o povo do reino jaz nos oito sobreviventes que conseguiram escapar, e que seguem esperando uma oportunidade para recuperar a magia de Inverno e reconstruir o reino. Meira, uma órfã desde a derrota de Inverno, passou a vida inteira como refugiada, criada por Senhor, o general dos inverninos. Treinando para se tornar uma guerreira — e desesperadamente apaixonada pelo melhor amigo e futuro rei, Mather —, Meira faria qualquer coisa para ajudar o Reino de Inverno a retomar seu poder. Então, quando espiões descobrem a localização de um medalhão antigo capaz de devolver a magia ao reino, Meira decide ela mesma encontrá-lo. Finalmente ela está escalando torres e lutando contra soldados inimigos como sempre sonhou. Mas a missão não sai como planejado, e logo Meira se vê mergulhada em um mundo de magia maligna e poderosos perigosos. De repente, ela percebe que seu destino não está, e nunca esteve, em suas mãos. A estreia de Sara Raasch é uma fantasia cheia de ação sobre lealdade, amor e a capacidade de determinar o próprio destino. 
  
Um mundo dividido por reinos Estações e Ritmos, nos quais os seus cidadãos possuem características físicas de acordo com o reino ao qual pertencem. Essa foi uma das coisas que mais gostei em Neve e Cinzas, uma fantasia clichê, mas que me conquistou e me convenceu logo no início.

Na história acompanhamos os passos de Meira, uma soldada órfão, que está entre os últimos refugiados do reino Inverno, destruído há 16 anos por Primavera. Angra, o soberano dos primaverianos não descansará até ver todos os invernianos submetidos aos seus campos de trabalho forçado. Junto com Sir, o general do exército, e Mather, o rei herdeiro, Meira lutará para reconstruir Inverno e ver seu povo novamente unido e salvo.


 “Medo é uma semente que, depois de plantada, jamais para de crescer”.
Foto original de @lilinomundodoslivros

Neves e Cinzas é mais do que uma fantasia sobre a luta de poder entre soberanos que possuem magia para salvar ou subjugar seu povo. Em Meira vemos uma garota com cabelos brancos como a neve, algo típico de seu povo, que busca reunir um povo do qual não se lembra e que não conhece. Treinada para ser uma guerreira, a garota está tentando encontrar uma forma para ajudar Inverno, uma forma de mostrar sua importância. Nessa busca de mostrar seu valor, vemos o caminho de auto-descoberta percorrido por Meira, que para entender sua importância precisou primeiro aprender a se conhecer e se identificar com os inverniano.
 
Só teve uma coisa que não gostei e não sei o motivo das autoras insistirem tanto nisso, o livro tem triângulo amoroso! Mas, apesar disso, achei o livro muito bom e estou ansiosa pela continuação. Com toda essa coisa de Inverno, neve e gelo me senti em Frozen. Fiquei esperando que Meira a qualquer momento fosse começar a cantar Let it Go.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer