[Resenha] Quando a Bela Domou a Fera - Eloisa James



Título: Quando a Bela Domou a Fera
Autor(a): Eloisa James
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
 
 
 Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?


A bela e inteligente Linnet encontra-se em uma situação delicada, após ter seu nome envolvido em um escândalo com a realeza. Sua família, tentando conter os estragos, decide casá-la com o polêmico conde de Marchant e médico, Piers. Com seu temperamento irascível e sua enfermidade na perna, o conde afasta todos os que ousam se aproximar demais. Envolvido com seus pacientes e carregando uma grande mágoa, Piers acredita que é imune aos encantos das mulheres, ainda mais uma escolhida por seu pai, por mais bonita que esta seja. Decidido a fazer Linnet ir embora, Piers se surpreenderá ao perceber que a dama é mais que um rostinho bonito. Mas será que isso será suficiente para domar o coração dessa Fera?

Uma versão do conhecido conto de fadas, em que o personagem principal é um Dr. House de época. Conseguem imaginar? Pois foi isso que encontrei nesse livro. Piers é um médico famoso, marcado por um forte sofrimento físico, que além de afetar seu exterior afeta também suas emoções. Dono de um mal humor constante e de uma fala irônica, a Fera falhou em sua tentativa de ser desagradável, já que me encantei por ele logo no início do livro.
“- Um médico totalmente maluco – esse sou seu – e uma beldade terrivelmente conivente – essa é você –, mancando juntos rumo a uma vida de felicidade? Duvido muito. Você tem lido contos de fadas demais”.

A escrita da autora colaborou muito para que isso acontecesse. Carregada de uma leveza, com uma pitada de malícia, a narrativa é envolvente e engraçada. Ri alto com esse livro várias vezes, não sei qual dos personagens era o mais sem noção. Se a mãe de Linnet, com uma fama escandalosa a qual parecia não dar a menor importância; o seu pai, que parece ter aceitado e de certa forma empurrado a garota por um caminho semelhante; a tia, cujos conselhos são voltados para a sedução, nada típico às damas daquela época; ou a mãe de Piers.

A história é simples, sem muitas surpresas ou relevações bombásticas, apenas duas pessoas magoadas tentando superar as decepções familiares do passado. O livro tem todos os elementos que eu adoro em um romance de época, o que pode parecer chichê, mas que só me conquistaram: um drama familiar, um escândalo, um nobre sem interesse em casar e uma bela dama com a língua afiada que não está disposta a se intimidar por qualquer coisa. Com certeza, entrou para a minha lista de melhores romances de época. Amei, amei e amei o romance, a brincadeira e o desenvolvimento da história e dos personagens. Mal terminei e já quero ler de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer