[Resenha] Opala - Jennifer L. Armentrout



Título: Opala
Série:  Lux #3
Autor(a): Jennifer L. Armentrout
Páginas:416
Editora: Valentina

Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.

É sempre difícil fazer resenha de continuações, porque tenho medo de dar spoiler dos livros anteriores. Tentei não fazer isso aqui, então talvez a resenha pareça um pouco vaga ou perdida no espaço.

Após os acontecimentos de Ônix, Kat está tentando se encontrar e lidar com os sentimentos e pensamentos que a assustam. A garota não sabe mais quem é, e não sabe o que suas atitudes e escolham significarão daqui para frente. Para aumentar essa tensão, todos precisam superar não apenas o luto de uma pessoa queria, como também precisam se adaptar ao aparecimento de outra. A organização do governo continua a ser uma ameaça presente, e Kat e Daemon não pouparão esforços para proteger e cuidar dos que amam.

Quando li Obsidiana o ano passado, eu me apaixonei por essa série. Devorei os dois primeiros livros e depois tive que esperar praticamente uma vida para ler essa continuação. E apesar de a história ser um pouco arrastada até quase metade do livro, o final me lembrou do motivo pelo qual amo tanto esses alienígenas.

- Não sou uma mocinha frágil e incapaz rezando para ser resgatada.- Isso não é um livro, Kat. - Não, jura? Merda. Estava torcendo para pular até o final e ver como a história acaba. Adoro um spoiler.
 
Kat, apesar de passar por uma crise de identidade e de consciência, continua uma protagonista fantástica. Ri demais com suas sacadas inteligentes e com sua língua afiada. Sem contar que a garota possui um blog e adora livros, ou seja, ela é gente como a gente. Quanto ao Daemon, não preciso nem dizer né, esse et delícia me conquistou desde o primeiro livro. Mesmo com seu ego inflado e seu lado babaca, o rapaz é incrível, responsável, protetor, eu já disse delícia?

Com toda a tensão que estão vivendo, estes dois se alfinetam mais do que nunca, o que rendeu diálogos engraçados, mas também mais maduros. Agora vamos combinar, será que dá para os coleguinhas do casal pararem de empatar, meu Deus… me senti igual a Kat nessas horas “do jeito como as coisas estavam indo… estaríamos com cinquenta anos antes que alguma coisa acontecesse”. Se aconteceram ou não? Você só vai descobrir se ler o livro, porque eu não vou contar. 

 
Crédito da foto: @lilinomundodoslivros
 
Confesso que durante a leitura matei pelo menos três personagens, que para mim mereciam pelo menos um soco, ou uma voadora. Além disso, acho que me tornei um tanto quanto paranoica, porque ninguém nessa história é quem a gente acha que é. 
 
Da metade do livro para frente foi um tiro atrás do outro e eu fiquei nervosa demais. Queria e não queria saber o que ia acontecer, e a autora construiu uma tensão toda que só explodiu no final. E putz grila (para não falar outra coisa), que final foi esse. SOCORRO!!!! Preciso do próximo livro para ontem, não acredito que acabou daquele jeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer