[Resenha] Sempre foi Você - Carrie Elks


 
Título: Sempre Foi Você
Autor(a): Carrie Elks
Páginas: 312
Editora: Universo dos Livros

Richard, nós tivemos um bebê.
Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura.
Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?

Hanna mora em Londres, Richard em Nova York. Os dois se conhecem em uma festa de Natal da família dele e desse encontro surge uma amizade com um quê de quero mais. Ao longo dos anos o casal se encontra sempre que pode, enquanto suas vidas seguem separadamente. Será que essa amizade evoluirá para algo mais?

Para mim, Sempre foi Você traz uma mistura de uma narrativa semelhante à de Um Dia, em que acompanhamos o que acontece com os personagens apenas nas épocas em que se encontram ou que mantêm contato, com os desencontros de Simplesmente Acontece. Achei que o livro teve mais desencontros do que encontros, na verdade. Esse tipo de narrativa, que não segue uma constante, na qual conseguimos descobrir as coisas através de uma espécie de dedução, não faz muito meu estilo, tenho dificuldade de me apegar.

 "Com a rotina de pôr Ruby na cama, um programa de tevê preferido e o compartilhamento de cervejas e cookies, eles estavam se tornando a paródia de um velho casal... Tirando a parte do sexo".
 
Hanna é uma protagonista forte, com um jeito gótico e uma personalidade sarcástica que me fez gostar dela já no primeiro capítulo. Richard é um garoto “engomadinho”, com um amor profundo pela família e um jeito sincero que logo me conquistou. Duas pessoas bem diferentes, mas que se completam. Achei que a autora desenvolveu a amizade dos dois de forma excelente, mas no quesito romance o constante descompasso foi um pouco cansativo. Ela poderia ter explorado mais o amor entre os personagens, eu queria entrar na história e sacudir esses dois. Só consegui gostar da história depois da metade do livro.

Foto publicada originalmente em @lilinomundodoslivros

 
“Mas, então, o livro é ruim?” Não, meu problema foi com a forma como a autora decidiu contar a história. Eu gostei dos personagens, gostei das surpresas que apareceram, só queria que a autora tivesse agilizado alguns acontecimentos e desenvolvido mais outros. No geral, o livro é bonito, o final é emocionante e fofo, e mostra as idas e vindas de um casal que precisa aprender a lidar com os desafios da maturidade, sem se perder no processo. Acho que a história tem bastante a ensinar e, se você não for uma pessoa ansiosa como eu, que quer tudo para ontem, correrá o risco de se apaixonar por esse casal, como tanta gente já se apaixonou.

Beijos da Lili 💋

4 comentários:

  1. Olá!

    Eu adorei a resenha. Eu também não gosto de muita enrolação nos casais, é cansativo e se torna chato demais.

    Eu amo Simplesmente Acontece, mas aquele via e volta de "digo que mão ou não digo" é enjoativo. Hahaha

    Adorei o blog e já estou seguindo. Beijão!
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Manu, foi bem isso o que aconteceu com esse livro. A história é linda, mas pensa em um casal enrolado... hahahah.

    Que bom que gostou da resenha! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer