[Resenha] Louco por Você - Jasinda Wilder

 
Título: Louco por Você 
Série:  Falling Into You #1
Autor(a): Jasinda Wilder
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito

 
Louco por Você começa contando a história de Nell e seu passado com Kyle, seu amigo de infância e primeiro amor. Foi muito fácil e natural gostar de Kyle, já que ele carrega uma beleza inocente, um coração imenso e um amor incondicional. Mas as autoras adoram despedaçar nossos corações, não é mesmo? Foi só eu me apegar a esse garoto fofo que logo uma tragédia ocorre.

Nell precisa lidar com a perda de seu grande amigo e amor, o que ela não faz nada bem, já que a culpa a consome pelo que aconteceu naquele dia (não é spoiler, isso aparece na sinopse). Decidida a não sentir mais nada, ela se fecha para os sentimentos, mas as coisas nem sempre acontecem como a gente espera… e um ótimo remédio para um coração partido é um novo amor, no caso da Nell o irmão mais velho de Kyle, Colton. 
 
"Eu queria chorar, gritar, soluçar. Mas não consegui. Porque se o fizesse, nunca mais pararia. Nunca, jamais. E provocaria um oceano de lágrimas"

Louco por Você mexeu muito comigo de uma forma que muitos livros do gênero não conseguiram. A história de Nell e Colton é linda e triste. Ver os dois sofrendo para enfrentar seus fantasmas, para superar a dor intensa do coração, lidar com a culpa de se envolverem me despedaçou, emocionou e me conquistou. Ver o amor nascer em meio a tudo isso … foi tocante e esperançoso. 
 
 Foto postada originalmente em @lilinomundodoslivros

O livro nos mostra a complexidade que é a psiquê; o turbilhão de emoções existentes em um ser humano, que se manifestam ao mesmo tempo e desenfreadamente; as atitudes que as pessoas tomam diante da dor, muitas vezes consideradas ilógicas e inexplicáveis. A forma como Nell lida, ou não, com a morte de Kyle é pesada e “insensível”, mas ao mesmo tempo real. Julgá-la não foi uma opção, porque entendi suas atitudes, mais até do que eu gostaria. 
 
"Acho que já tivemos gente demais tentando nos consertar. Não é assim que a banda toca. Apenas nós mesmos podemos nos consertar, nos curar".

Esse livro me deixou com o coração na mão. Chorei, senti, torci e amei junto com os personagens. É o tipo de história que mostra a ferida aberta do luto e a busca pelo alívio do sofrimento. Vou levar de Louco por Você um vislumbre do quanto os sentimentos são complexos, o quanto as coisas são muito mais do que apenas preto no branco. 
 
Beijos da Lili 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer