[Resenha] A Flor da Pele - Helena Hunting



 
Título: À Flor da Pele
Série:  À Flor da Pele #1
Autor(a): Helena Hunting
Páginas: 336
Editora: Suma de Letras

Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.
Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.
Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.

Tenley está tentando ignorar o seu passado, mas parece que ele não quer retribuir o favor, já que volta constantemente para assombrá-la. Por isso, quando Hayden, um tatuador bonito e marrento, aparece ela não sabe se ele será sua salvação ou sua perdição. O tatuador também não tem uma história nada fácil e tenta lidar com as coisas que o angustiam através da organização, mas quando Tenley entra em sua vida tudo fica de cabeça para baixo. Será que esses dois conseguirão lidar com as sombras que assombram suas almas ou será que serão engolidos por ela? 
  
Se teve uma coisa que amei nesse livro é que ele se passa em um estúdio de tatuagem. Fiquei com vontade de fazer mais uma, ou três. A autora trouxe tanto o preconceito que essa forma de arte sofre quanto a forma como muitas pessoas a utilizam para lidar com suas dores e sofrimentos mentais e emocionais. Ponto para isso!!! 
 
"Qualquer tipo de alteração. seja para modificar as características físicas, como cirurgia plástica, ou para decorar, como piercing e tatuagem, causa algum desconforto. Mas essa é a intenção, não é? É catártico porque é a promessa de mudança, de um jeito ou de outro".
 
Logo que terminei de ler eu pensei: “Amei a história de Tenley e Hayden”, mas na hora de dar a nota para a leitura eu comecei a reavaliar minhas impressões. Sim, o final me deixou louca para ler a continuação.

A história é muito boa e eu gostei muito da leitura, os segredos são sérios na medida certa, mas a forma como a autora escolheu contá-la foi pesada demais, intensa demais. Tive uma sensação estranha com esse casal durante uma boa parte da leitura e não conseguia entender o porquê. Depois de um tempo percebi que era por causa da intensidade do sofrimento dos personagens, do tamanho de suas sombras. 
 
Foto publicada originalmente em @lilinomundodoslivros
 
Durante toda a leitura nossos nervos ficam à flor da pele. Este não é um livro NA bonitinho para se ler em uma sentada, eu, pelo menos, não consegui, é mais um livro para ler em doses homeopáticas. Apesar disso, a leitura é muito boa, Hayden é um bad boy tatuado delicioso. 
 
"Mas já tinha passado tempo demais seguindo regras de que não gostava. Hayden mexia com a parte de mim que queria testar ao máximo os limites, sem me importar com as consequências".

Se você tiver paciência para entender as lutas internas dos personagens, você conseguirá descobrir em cada capítulo uma camada nova de seus medos e anseios e entenderá ou, pelo menos, tentará entender suas atitudes. Foi assim comigo. Apesar de não concordar com algumas escolhas desse casal quero saber o que acontecerá com eles no próximo livro.

Beijos da Lili

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer