[Resenha] Just Breathe - Sílvia Rodrigues Pais



Título: Just Breathe - Apenas Respira
Autor(a): Sílvia Rodrigues Pais
Páginas: 638
Editora: Chiado
Compre aqui



Emily Miller, uma rapariga doce, deixa família e amigos em Los Angeles e vai estudar para a Universidade de Yale. Conhece Liam Price, o típico bad boy dos tempos modernos, que vira a sua vida do avesso, obrigando-a a enfrentar os seus medos e a desenterrar fantasmas do passado.
Nova cidade, novos amigos, novas aventuras e novos amores se avizinham. Esta é uma história de luta contra demónios, de conflitos interiores, de vinganças, vitórias e derrotas.Conseguirá Emily finalmente ser feliz?


Quando vi a capa desse livro e li sua sinopse no site da editora Chiado fiquei interessada na hora. Posso dizer que não me arrependo, foi uma excelente escolha!


Just Breathe conta a história de Emily Miller, uma jovem que deixa sua família em Los Angeles para fazer faculdade em Yale. Fugindo do seu traumatizante passado, Emily cruza o país com o intuito de seguir os passos universitários de seu pai, falecido há oito anos. Assim que chega à universidade a garota conhece Jéssica e logo as duas tornam-se amigas. Jess, com seu jeito mandão e animado, apresenta Em para seu grupo, que a recebe de braços abertos. Todos, exceto Liam Prince. Logo no início os dois se detestam, criando um clima de constantes provocações e desavenças já imaginam no que isso vai dar né?.

Vou começar falando dos personagens... amei a Emily. Ela consegue ser ao mesmo tempo doce e forte, querida e lutadora, amiga e teimosa. O que mais gostei é que apesar de todo o seu passado sofrido Em não assume uma atitude de vítima, de coitadinha. Sim, em alguns momentos ela se resigna às suas cicatrizes do passado, mas apenas ao que diz respeito às questões do amor e do coração. Tal entrega e resignação é compreensível, já que seu coração está destroçado e seus pesadelos a lembram constantemente do quanto está danificada e destruída. E por isso Emily não tem interesse algum em relacionamentos. Sim, beijos e amassos rolam de vez em quando afinal ela não está morta, mas nada sério e duradouro, nada que exija expor seu segredo e suas dores.

Não senti nada tal como das outras vezes. Estou danificada. Não importa quantos rapazes eu beije que nunca vou sentir nada.

Já Liam suspiros gente, porque esses bad boys lindos e irritantes merecem todos os nossos suspiros é um rapaz maldisposto, grosseiro e “galinha”. Isso mesmo, Liam tem todos os elementos necessários para um perfeito bad boy irritante, mas extremamente sexy. O rapaz está acostumado a conseguir tudo o que quer, já que ninguém tem coragem de contrariá-lo. As garotas correm atrás dele e ele, por sua vez, se dá ao luxo de nunca ficar com a mesma mais de uma vez. Tudo isso muda, contudo, quando ele coloca seus lindos olhos verdes na irritante, teimosa e mimada garota de cabelos escuros. Seu mundo vira de ponta cabeça e ele precisa aprender a lidar com esse novo sentimento que invade seu coração.

Liam consegue abalar as estruturas de Emily, o que deixa a garota em pânico. Sem saber o que fazer com a enxurrada de sentimentos, sentimentos antes nunca vividos, Em assume uma atitude defensiva. A garota encontra-se em uma encruzilhada na qual terá de decidir se fugirá de todas essas emoções deliciosas, escondendo-se em suas dores, ou se irá se entregar e abrir seu coração e seus segredos para esse rapaz de cabelo encaracolado e correr o risco de perde-lo.

“Será isto a sensação de borboletas no estômago que toda a gente fala?!”


O que dizer do livro? A história é clichê, já que tem uma garota fugindo do passado obscuro; um bad boy sexy que conquista todas as mulheres, mas não se prende a nenhuma; um rapaz certinho que quer conquistar o coração da personagem principal, mas que não tem a menor chance; e uma amiga querida que sempre coloca a garota para cima, animando-a. Tudo isso vivido em um ambiente universitário e acadêmico.

Contudo, preciso dizer que mesmo com todo o clichê o livro é ótimo e viciante! Amei, amei e amei. Para vocês terem uma ideia Just Breathe tem 638 páginas e eu o li em um dia e meio. A escrita da autora é deliciosa, mesmo sendo em português de Portugal, eu não consegui parar de ler! Sim, o livro é de Portugal, mas gente dá para entender praticamente tudo, uma coisinha ou outra que é diferente, porém pelo contexto conseguimos logo descobrir o que significa.

Quero fugir do meu passado, mas mesmo a quilómetros de distância daquele lugar, do lugar onde tudo aconteceu, não consigo, os meus fantasmas seguem-me, o meu passado nunca vai ficar longe, parece uma perseguição.

Achei a história uma combinação de Belo Desastre com Um Caso Perdido. Recomendo muito esse livro. Faz tempo que um New Adult não me dava aquele friozinho gostoso na barriga, aquela sensação de borboletas. Sem contar que a edição, apesar de alguns erros no texto, tem uma capa maravilhosa e resistente. O livro é grosso, mas a editora Chiado fez um excelente trabalho na confecção do material, permitindo com que o grande número de páginas não deixe marcas na capa e na lombada do livro. Detesto aqueles livros grandes que parecem que a qualquer momento irão desmontar em nossas mãos. Vocês precisam conhecer esse livro e essa autora, super atenciosa e simpática. Espero que a continuação seja publicada!

Beijos :*

9 comentários:

  1. Muito obrigada minha querida :)
    Espero que mais gente goste.
    Beijinhos de uma autora babada <3

    https://www.facebook.com/justbreatheapenasrespira2015/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a premissa, e morri quando li "rapariga", mas é português o livro, né? Hahaha
    Parabéns pela resenha, bem convincente e mostrando o que realmente é o livro. <3

    Abração,

    Pedrim
    http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro, o livro é em português de Portugal! Obrigada ;)

      Beijos

      Excluir
  3. Oii, Lili!
    Pela capa e sinopse o livro não chamou minha atenção, mas ao ler sua resenha... SOCORRO QUERO PRECISO! A estória parece ser muito interessante! Fiquei aqui boba querendo haha "Combinação de Belo Desastre.." PARA! ISSO ME GANHOU 110% haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath, você precisa ler! Estou apaixonado por ele, fazendo propaganda para todo mundo..kkkk

      Beijos

      Excluir
  4. Gzuys me abana!! To mais passa de uva passa, ok! parei de piadas! Mas sério, o que é esse livro? odeio quando vc faz isso comigo!! E pra acabar de vez com minha sanidade vc coloca que é uma mistura de Belo Desastre e Um Caso Perdido? Sério/ Um caso perdido esta minha vida depois desse post.
    Sem beijos pra você hoje, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, lol com seu comentário... Eu estou apaixonada por esse livro, você precisa ler!!!! Infelizmente ele não tem no skoob, não consegui cadastrar. Mas tem página no face e a autora é um amor, mandou até uma mensagem para os leitores brasileiros!

      Beijos

      Excluir
  5. Mulherrrr comassim tu leu em 1 dia e meio, tô chocado aqui, jogado no chão, transpirando inveja, querendo ser você. Parece ser bem clichê mesmo, que bom que gostou da história e passa essa fórmula de ler ai migs.

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer