[Resenha] Não Posso me Apaixonar - Bella André


Título: Não Posso me Apaixonar
Autor(a): Bella André
Páginas: 302
Editora: Novo Conceito
+18

Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios.Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

Não Posso me Apaixonar conta a história de Gabe, um dos oito irmãos e irmãs Sullivan. Gabe Sullivan é um bombeiro bonito e corajoso, que salva a vida de Megan e sua filha de sete anos, Summer, de um grande incêndio. Apesar de ficar admirado e encantado com a força de Megan e com seus grandes olhos verdes, Gabe estabeleceu uma regra em sua vida há cinco anos atrás: não se envolver com as vítimas que ele socorre. 

O bombeiro achou que teria que vê-las apenas quando essas fossem agradecê-lo por ter salvado suas vidas. Depois disso, aquela bela mulher não seria mais problema e nem uma tentação para ele. Mas as coisas não são tão fáceis assim. Gabe não esperava que Megan fosse amiga de faculdade de sua irmã Sophie, e muito menos que esta e sua adorável filha seriam convidadas para a festa de Natal da família. Gabe faz de tudo para manter-se afastado de Megan, sendo até em alguns momentos rude com ela. O que ele não sabe é que essa atração incontrolável é correspondida. 

Megan tem um passado dolorido. Engravidou e casou-se muito jovem com um piloto viciado em adrenalina. Mas assim como seu casamento, a morte de David aconteceu muito cedo em sua vida, deixando-a com uma filha pequena para criar e contas para pagar. Após vencer o luto e se estabilizar na vida, Megan promete a si mesma que nunca mais se apaixonará por um homem cuja profissão seja arriscada e perigosa. Nos últimos cinco anos, tal promessa tinha sido fácil de cumprir e seu coração estava seguro. Porém, quando ela conhece o bonito bombeiro que a tirou das chamas e salvou sua vida e de sua filha, seu coração parece não concordar com sua promessa. 

Megan decide ficar longe de Gabe a qualquer custo, mas Summer tem outros planos em mente. Gabe e Megan terão coragem de se entregar a este desejo e a esta paixão? Conseguirão superar as dores e os fantasmas do passado e abrir seu coração para um novo amor? 

Será que, por uma noite, todas as regras poderiam ser esquecidas? Será que, por algumas horas, o céu seria o limite?

O primeiro livro da Bella André que eu li foi Um Olhar de Amor, dessa mesma série Hot. Como eu achei os acontecimentos muito abruptos decidi não continuar lendo a respeito dos irmãos Sullivan. Contudo, encontrei Não Posso me Apaixonar em um sebo por um preço bom e decidi dar mais uma chance. Não me arrependo! 

Não Posso me Apaixonar é o terceiro livro da série, e possui duas capas diferentes. Como cada livro trata de um Sullivan diferente, apesar de não ter lido o segundo, consegui acompanhar perfeitamente a história. Apesar de a ideia de bombeiros sexies ser bem clichê, eu nunca havia lido uma história que tivesse um como protagonista. Gostei da forma como a autora construiu o personagem, colocando sim um toque sexy e irresistível, mas sem vulgarizar a profissão. Bella André destacou as qualidades de Gabe para além de sua profissão, enfatizando sua determinação, seu coração bom, seu relacionamento com sua família.

O livro tem cenas bem calientes, então se você não gosta de narrativa com essa pegada é provável que não vá gostar da história de Gabe e Megan. Para quem gosta, achei a construção gradual das cenas bem feitas. Enquanto em Um Olhar de Amor tudo aconteceu muito abrupto, aqui as coisas acontecem com calma, em seu devido tempo, tendo sentido e concordância com o restante da história. Normalmente não dou muito enfoque para essas cenas na resenha, mas tendo em vista que neste caso elas representam uma boa parte da história, não posso deixar de comentar aqui. 

Ele devia ter se afastado dela; ela devia ter se soltado dos braços dele. Mas nenhum dos dois se mexeu.

Mas então o livro é só isso? Safadeza e pegação? Não. O livro trata da intensidade do amor materno, das dificuldades em superar traumas, dores e os fantasmas do passado. Fala, ainda, de luta, determinação, superação e amor. Esse livro estava parado na minha estante há um ano e eu só adiava sua leitura. Me surpreendi com Não Posso me Apaixonar, tanto que o li em um dia, e me arrependi de não o ter pego antes para ler.

Confira os outros livros da série:


8 comentários:

  1. Oooi! Não achei que este livro poderia ser considerado cheio de safadezas e afins, porque isto vem a ocorrer bem depois, o que achei magnífico! A autora não focou nas cenas íntimas do casal, mas sim no crescimento do sentimento que ambos tentavam evitar. Nunca tinha lido um livro com bombeiro antes, e este com toda certeza me agradou, tanto é que é um dos meus favoritos da série (que eu li toda), posso até dizer que é o primeiro da lista :3 Eu sou cristã, parei há tempos de ler livros com esta pegada sensual, porém, devo dizer que este é um dos que eu poderia voltar a ler e me apaixonar de novo pelo amor exposto.
    Na verdade, eu recomendo a série para quem gosta de ler sobre amores profundos e verdadeiros, que desejam um amor puro e único! E não são as cenas de intimidade do casal que fazem com que o nosso foco mude, e essas cenas nem ocupam tanto o enredo! O que gostei também \o/
    Bom, parabéns pela resenha, sério! Bj

    http://www.thoughtsandadventures.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruth, achei que o livro tem mais cenas com os dois juntos do que os New Adults que estou acostumada a ler. Mas concordo com você de que a história é realmente mais profunda do que isso, como eu disse na resenha. Gostei muito desse livro e pretendo ler outros da série.

      Beijos

      Excluir
  2. Chegueeei! E já digo que gosto muito de romance erótico. Kkkk Já conheço a Bella Andre e fiquei bem animado em ler o que você resenhou. Esse eu não conhecia!

    Abraços,

    Pedrim
    http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie já deve estar cansada de eu dizer que não curto erótico neh aauhuahuahua. Mas gostei de saber que a autora tirou um pouco o foca da "safadeza" e focou em outras coisas também. Ótima resenha.


    Abraços, http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Genteeeee! Sinto cheiro de romance no ar com uma pitada NA, simplesmente amei!! Já quero ler! Me dá? Nunca de pedi nada =) kkkkkkk
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lili!
    Confesso que em nada chamou minha atenção as capas da série, mas pela estória parece ser muito boa. Já que te surpreendeu, darei uma chance! Vai que gosto também haha Amei sua resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Poxa,que situação complicada hein!? Geralmente sinto que essa histórias do gênero NA me agradariam mais se virassem filmes...ahah
    P.S.: Essas capas :/

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. AMO/SOU/RESPIRO romances eróticos! Se fosse pelas capas eu juro que nem olharia esse livro, mas pela resenha a história parece ser boa. Nunca li nada com bombeiros, quem sabe esse livro não é bom jeito de começar.

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer