[Resenha] A Lua de Mel - Sophie Kinsela




Título: A Lua de Mel
Autor(a):Sohpie Kinsella
Páginas: 496
Editora: Galera Record
Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.  

Toda vez que Lottie termina um relacionamento ela faz escolhas infelizes, de vários tipos. Por isso, quando o pedido de casamento tão esperado não ocorre e ela termina com Richard, sua irmã, Fliss já começa a se preocupar, aguardando o que vem pela frente. Acontece que dessa vez, Lottie caprichou! Ela decidiu se casar com Ben, um ex-namorado que não via há 15 anos e Fliss vai fazer de tudo, e quando digo isso quero dizer DE TUDO MESMO, para que isso não aconteça.
 
A escrita da Sophie é leve, engraçada e deliciosa, e em A Lua de Mel não foi diferente. Apesar de achar que o livro poderia ter apenas metade do tamanho e que o final foi bem previsível – já no início conseguimos perceber o que aconteceria – tanta loucura, atitudes sem noção e escolhas indesejadas me fizeram dar boas gargalhadas. 
 
"Tudo tem um propósito. Tudo segue um padrão. Em um minuto, estou na maré baixa. No seguinte, Ben faz contato comigo. É a sorte. É o destino".
 
Sim, minha gente, vocês leram certo. LOUCURA é a palavra definidora desse livro. Todos os personagens disputam pelo Troféu Fora da Casinha, não se salvando um. Lottie toma atitudes impensadas sem medir as consequências. Fliss só olha para as consequências esquecendo da vontade alheia. Ben é totalmente sem responsabilidade e sem rumo na vida. Lorcan colocou uma meta na vida e isso é tudo o que importa. Até mesmo Noah, o filho de Fliss, está nesta competição acirrada
 
"- Estou certa ou estou louca? Lorcan fica em silêncio por um tempo. - Acho que você é muito leal e muito protetora, e respeito você por isso. E sim, você é louca".



Foto publicada originalmente em @lilinomundodoslivros

A Lua de Mel é um livro para ler sem pressa, já que a narrativa dá algumas voltas desnecessárias e, às vezes, fica um pouco cansativo. Alternando os pontos de vista entre as duas irmãs, podemos curtir as atrapalhadas de Lottie, as tentativas de Fliss de minimizar os prejuízos dessas escolhas, e conhecer os três homens que tentam acompanhar o ritmo frenético dessas duas. É verdade que este não é o melhor livro da autora, mas as cenas engraçadas fizeram a leitura valer a pena.


2 comentários:

  1. Oie Lili

    Eu sou a primeira que quando falam de Sophie Kinsella dou um pulo.Eu sou simplesmente apaixonada pela escrita dela .
    Com certeza é minha escritora favorita da atualidade. (Ja que a Jane e a Agatha não esta entre nos)

    Mas esse foi um dos livros dela que menos gostei.Até o "Louca para casar "que ela escreveu como Madeleine eu gostei mais do que esse.



    Concordo com voce.Esse livro é muito louco!!!E os personagens dão no nervos.
    Mas vale a pena para dar umas boas risadas.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  2. Oi Babi,

    Eu esperava mais desse livro, mas achei que as risadas valeram a pena. E os personagens dão nos nervos mesmo hahahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer