[Resenha] Easy - Tammara Webber



Título: Easy
Autor(a): Tammara Webber
Páginas: 308
Editora: Versus
Skoob
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Jacqueline levou um chute no traseiro há duas semanas, depois de um longo namoro de três anos. Para tentar animá-la, sua amiga Erin a convence a ir a uma festa a fantasia da fraternidade, a qual a garota vai mesmo não tendo muita vontade. Na saída da festa, enquanto se dirige à sua caminhonete, um dos colegas de seu ex-namorado tenta estupra-la what??. Em pânico, a garota não sabe o que fazer e luta para se libertar de seu agressor. Quando acredita que não haverá mais como escapar, Lucas aparece e a salva, levando-a para casa.
 
Tudo o que Jacqueline quer é esquecer a noite de sábado e seguir a vida como se nada tivesse acontecido, porém isso não será tão fácil. Após faltar duas semanas de aula de economia, por não querer ver o ex-namorado, a garota se vê obrigada a voltar às aulas para não reprovar, e quem ela encontra? Isso mesmo! Lucas, o garoto que a salvou e no qual não havia reparado até aquela noite. Tudo o que ela quer é ficar longe do bad boy, mas isso vai ser bem difícil.

Meu Deus do céu, alguém pode me dizer por que não li esse livro antes??? Esse livro estava parado na minha estante há mais de um ano e quando eu terminei de lê-lo eu quis me socar por ter deixado parado todo esse tempo. Finalmente entendo porque as pessoas falam tanto da escrita da Tammara Webber. Quando li Entrelinhas me decepcionei, mas sua escrita em Easy é viciante, instigante e maravilhosa.
 
Os personagens não ficam atrás. Jacqueline é uma protagonista forte que, apesar de ter suas estruturas abaladas temporariamente, sabe o que quer. Com o que lhe aconteceu e com as constantes investidas perigosas do membro da fraternidade, ela poderia ter assumido uma atitude de vítima, mas o que acontece é justamente o oposto. 
 

Se até aquela noite ela não havia reparado em Lucas, agora ele parece estar em todos os lugares. Jacqueline do céu, como assim você nunca reparou nesse homem quentíssimo e maravilhoso??? Lucas, ah o Lucas suspiros, é um daqueles protagonistas bad boys, repletos de tatuagens que conseguem tirar o meu chão. Depois de salvar Jacqueline ele parece não conseguir manter distância da garota, mas ao mesmo tempo não se sente seguro em contar seus traumas sombrios para ela. 
 
A história é muito mais do que um romance quente entre dois jovens. Ela traz uma mensagem importantíssima a respeito do estupro. A autora utiliza o que aconteceu com a personagem para dizer que a vítima não é culpada algo que eu totalmente apoio. NÃO É CULPA DA VÍTIMA! e parem de dizer que é e que tal agressão não deve ficar impune, mas deve sim ser denunciada. A forma como a autora aborda o tema faz com que alivie o peso que tal assunto carrega, mostrando mais uma história de superação do que qualquer outra coisa.

O livro é fantástico. Por favor, quem gosta de new adults PRECISA ler esse livro, não só pelo boy delícia, mas pelo enredo que é desenvolvido de forma excelente. Fiquei sabendo que o segundo livro é do ponto de vista de Lucas e já quero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer