[Resenha] Paixão em Cativeiro - Palloma Belfort


Título: Paixão em Cativeiro
Autor(a): Palloma Belfort
Páginas: 341
Independente
Livro cedido pela autora


Luísa é uma jovem cuja família é dona de um dos maiores hospitais do país. Ela sonha em ser médica assim como o pai e a irmã mais velha, Heloísa. Concluiu o primeiro ano de faculdade, e se esforçou bastante para tirar as notas máximas. É uma moça tímida, e apesar da fortuna da família, possui costumes simples. Ela só não contava que logo no seu primeiro dia de férias, seria sequestrada e trancafiada em um casebre localizado num lugar deserto e desconhecido. Em meio ao inferno que vive em seu cativeiro Luísa se aproxima de Erick, um ex-presidiário em reabilitação que aceita a proposta de seu irmão; cometer o último crime de sua vida.
Em Paixão em cativeiro conhecemos Luísa uma jovem estudante de medicina que é apaixonada pela profissão, ela vem de uma família de médicos e conhece bem os deveres e as exigência que a profissão exige, após concluir mais um ano, ela só quer passar suas férias junto com o pai, à quem ela é muito apegada desde a morte da mãe. O que ela não imaginava é que no seu primeiro dia de férias sua vida se tornaria um pesadelo.





“O medo se instala dentro de mim. Debato-me o máximo que eu posso, tentando ficar livre, mas logo percebo que quem fez isso, o fez muito bem. ”
Erick é um ex-presidiário e agora de volta a sociedade está a meses em busca de um emprego e sabe bem as consequências que seus erros trouxeram a ele, seu irmão que ainda está na vida "errada" lhe faz uma proposta tentadora, um último crime, um crime milionário e poderão enfim, deixar essa vida o rapaz fica balançado o amor pela tia que os criou e a deficiência do sobrinho acabam o convencendo.

"Sei que garanti para a tia Dulce que jamais voltaria a fazer algo de errado, mas prometo que essa vai ser a última vez. Não tem como falhar. Tudo foi muito bem armado. O plano que foi traçado é simplesmente perfeito.”

 Tudo parecia extremamente fácil para ele, só deveria ficar de olho na garota e alimentá-la, depois de três dias tentando fazer com que Luísa coma, Erick revolve que a melhor maneira de agir com ela é a ameaça, e parece estar dando certo a moça fica muito assustada, mas resolve cooperar depois de alguns dias ele percebe uma perigosa atração pela moça e faz de tudo para para se manter afastado dela.

Luísa logo percebe que Erick é de longe o melhor carcereiro que poderia ter, ele é gentil e atencioso e logo se vê apaixonada por seu captor e mesmo estando assustada com a situação se sente segura ao lado dele.

“Passo o restante da noite protestando contra um sentimento que insiste em me atormentar. Isso não é normal, não pode ser normal. Se sentir atraída pelo meu próprio algoz? Esse lugar deve estar me fazendo perder o juízo. Devo estar sendo influenciada pela situação. Só pode ser isso, mas, quando sinto seus braços me envolverem num abraço apertado, não tenho mais certeza de nada. ”

 O livro é narrado em primeira pessoa pelos pontos de vista do Erick e da Luísa.
Luísa até determinado ponto não me convenceu, Erick é um rapaz bom, mas diante da situação seria impossível se apaixonar em tão pouco tempo por um cara que você nem sabe o nome ou nem sequer viu o rosto, já por outro lado o Erick me passou total convicção de seus sentimentos, o tempo todo ele tenta se afastar da moça sabe que naquele momento eles jamais poderiam ser felizes. Embora após alguns acontecimentos na trama, Luísa não só me convence como também me faz acreditar no romance do casal.
Agora só me resta esperar a continuação e aguentar a curiosidade.

Acompanhe a autora nas redes sociais;
Facebook
Skoob

Beijos^^

2 comentários:

  1. Tem um toque New Adult, né? o.O Gostei demais da premissa. Talvez eu dê uma chance.
    Parabéns pela resenha. :D

    Abraços,

    Pedrim
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sá!
    Uau, que estória instigante! Gostei bastante disso dela ser sequestrada e se apaixonar por ele. Achei bem exagerado isso do amor dela por ele, mas gostei muito do Erick como você retratou. Ótima resenha <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer