Título: O Sentido das Palavras
Autor(a): Isabelle Fochier
Páginas: 702
Editora: Chiado
Compre Aqui
A primeira vez…o primeiro amor…o primeiro perdão.
E se todos beneficiássemos da oportunidade de retroceder no tempo, e reviver momentos de outra maneira?
A complexidade das escolhas na idade das incertezas.
Brian Russel é um adolescente de dezassete anos, que vive em perfeita harmonia com os pais, Christopher e Laura, e uma irmã mais nova, a Emma.
O entendimento entre todos é perfeito, o percurso académico de Brian idêntico, com o sonho de seguir as pegadas do pai e ingressar na universidade de engenharia.
Quando conhece Marie Benoit, quase fruto de um acaso, a paixão entre ambos nasce instantaneamente. O que poderia ser uma simples história entre adolescentes banais, rapidamente se revela muito mais intensa e também preocupante, pois quando Marie engravida e escolhe uma saída, que a seus olhos é a melhor para o momento, as suas vidas vão precipitar-se numa sucessão de problemas graves.Que consequências surgem na vida de todos, quando se opta pelas soluções mais simples?Até onde aguenta um cérebro sobrecarregado, quando sente que a vida lhe escapa por entre os dedos?E como pode o pai, libertar o filho e deixá-lo á deriva, quando o seu próprio passado tem uma história carregada de intensidade, perigo e mentira?
"Quando se dissipam esperanças, o amor demonstra o significado da palavra perdoar e faz rejuvenescer o coração."
Brian Russel, um adolescente de 17 anos que apesar da pouca idade é um rapaz responsável e maduro assim que vê Marie se apaixona por seus exóticos olhos, Marie aos 19 anos é estudante e logo se encanta por Brian, os dois começam um relacionamento e, como em todos os relacionamentos há as divergências, Brian tem alguns problemas de segurança e prefere construir seu namoro sem a interferência da família de ambos e com isso a namorada fica um pouco insegura nada que abale o amor que sentem um pelo outro.
Mesmo com os problemas do cotidiano os dois superam e a cada dia que passa constroem um amor sólido porém, ao descobrir que Marie está grávida tudo na vida do casal começa a desmoronar e a opção da moça em seguir pelo caminho mais fácil deixa Brian em uma situação delicada, ele ama a namorada, mas não aceita sua decisão e busca no pai a ajuda para conseguir lidar com os problemas.
"Os vários acontecimentos por que tenha passado, tenham aberto uma fenda no seu espirito e repentinamente passara a conhecer melhor os seus limites. Aprendera a perceber o sentido das palavras e a reagir da melhor maneira de pensar acerca do significado da vida."
Christopher tenta o máximo que pode ajudar o filho, dando conselhos em que ele próprio é o exemplo e, junto com sua esposa Laura aconselham o filho, mostrando que suas decisões o seguirá por toda sua vida, e mesmo sendo obrigado a revelar segredos do passado, segredos que pode abalar seu casamento ele não exita, o amor que sente pelo filho é incondicional e tudo o que ele busca é felicidade de Brian.
"O amor por vezes faz-nos agir de duas maneiras distintas. Penso que chegará a altura em que sentiras isso sozinho. E verás que tens a capacidade e a força para amar que te desilude."
Assim que vi o título desse livro fiquei com muita vontade de ler, nunca tinha lido em Português/Portugal e foi uma experiência realmente apaixonante, a autora aborda assuntos que nunca tinha lido, e me vi questionando minhas próprias escolhas caso passe algum dia pela mesma situação, o personagem Christopher me encantou de uma tal maneira que desejei poder conversar com ele e pedir alguns conselhos para mim rsrsrs.
Outro ponto que me chamou a atenção é a estrutura da família de Brian, ele tem todo o apoio e amor dos pais e sua irmã.
Enfim, uma estória que vale a pena ler, daquelas que ficam na cabeça e no coração. Espero que gostem!
Beijos^^
Olá, Sabrina!
ResponderExcluirEsse livro parece ser mesmo maravilhoso! A estória é tocante e muito linda! Ainda mais escrita em Português/Portugal *-* Quero! Ótima resenha!
Beijos, Garota Vermelha
www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com
Ooi! Eu já tive a oportunidade de ler um livro de poesias com o português de Portugal :3 É encantador, realmente.
ResponderExcluirEu também já li resenha desse livro (que é enorme, né?!) e achei até interessante, mas não sei bem se leria...
Parabéns pela resenha ;)
Bjs!
Eu não gosto muito de romances, mas adoro conhecer outras línguas, é tão legal ler algo em uma linguagem diferente, apesar dos esforços ainda perdemos muito nas traduções.
ExcluirParabéns pela resenha e um abração!!
Oie adorei sua resenha, me pareceu uma historia linda. Me deixou bem curiosa, beijos
ResponderExcluirNão ando mto lendo histórias só de amor mas...
ResponderExcluirGostei da resenha!
beijos
Nossa é um romance de época? Porque lendo a resenha me veio isso á cabeça! Achei romântico e intenso!! Do tipo de tirar suspiros!
ResponderExcluirSuper beijo, Bru- www.naoemprestolivros.com.br
Oi Bru! Não, não é romance de época hahaha
ResponderExcluirÉ exatamente isso romântico e intenso ;)
Beijos^^
Olá Sabrina Alves. Sou a Isabelle Fochier, autora de "O Sentido das Palavras" e foi um acaso, ao fazer pesquisa no Google que cheguei até ao seu blogue e li a sua resenha maravilhosamente escrita. Fiquei quase sem palavras... Feliz é pouco dizer, ao me aperceber o quanto o meu romance encanta e os personagens entram facilmente na mente e coração dos leitores. Deixo aqui o meu enorme obrigado e relembrar-lhe em jeito de brincadeira que: "...o que Christopher pensa, a maneira como fala e age, reage e leva a vida foi idealizado por mim..." quem sabe, não serei boa psicóloga?! :)
ExcluirSe quiser manter-se a par da minha carreira como escritora/autora, siga-me no Facebook - Isabelle Fochier. Beijinho de Portugal :)
Me pareceu uma boa (e grandee!) história! kkkk tem mesmo mais de 700 páginas?
ResponderExcluirMe interessei, talvez eu dê uma chance.
Parabéns pela resenha! :D
Abraços,
Pedrim
http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/
Que resenha incrível, amei a ideia de o menino ser o mais novo na relação isso é raridade em livros hauahuahau, mas confesso que o tamanho me assusta kkkkkkkk.
ResponderExcluirTambém amei saber que você gostou de ler o livro de Portugal, quero ter essa mesma experiência.
Até mais,
http://www.meninoliterario.com.br/
Adorei a resenha. O livro parece ser intenso e romântico. Mas nooooooooooossa, é muita página.
ResponderExcluirTambém quero ler em português de Portugal um dia, mais pra saber a diferença que tudo kkkk
http://umleitornooceano.blogspot.com.br/
Eu simplesmente amo esse livro! Parabéns pela resenha! A Isabelle é uma escritora incrível que é conhecedora do verdadeiro sentido das palavras! Beijos
ResponderExcluirQuerida Mércia....que mais acrescentar às suas palavras. Penso que muito já foi dito...
ExcluirAutores/escritores como eu só têm a agradecer todo o carinho com que nos "tratam". Beijinho
Poxa Sabrina,que resenha bacana! O Livro tem o tipo de drama que procuro em leituras do gênero.Certamente eu o leria. Eu também li um livro em português de Portugal e pensei que fosse estranhar,mas também achei uma experiência bem legal.
ResponderExcluirBeijo;
http://estantelivrainos.blogspot.com.br