[Resenha] A voz do Arqueiro - Mia Sheridan













Título: A voz do arqueiro
Título Original: Archer's voice
Autor(a): Mia Sheridan
Páginas: 336
Editora: Arqueiro




Quando Bree Prescott chega na tranquila cidade lacustre de Pelion, Maine, ela espera que este seja o lugar onde ela finalmente encontrará a paz que procura desesperadamente. Em seu primeiro dia lá, sua vida colide com Archer Hale, um homem isolado que detémsua própria agonia secreta. Um homem que ninguém mais vê.Voz de Archer é a história de uma mulher acorrentada à memória de uma noite horrível e  do homem cujo amor é a chave para sua liberdade. É a história de um homem silencioso, que vive com uma ferida dolorosa e da mulher que o ajuda a encontrar sua voz. É a história de sofrimento, destino e o poder transformador do amor.

Resenha

Olá leitores, antes de falar sobre o livro queria falar um pouco sobre esse título, "A voz do arqueiro" quem leu o livro ou simplesmente leu a sinopse já percebeu que Archer é o nome de um dos protagonistas e sendo um nome próprio não deveria ser traduzido, soube que muitos leitores até tentaram entrar em contato com a editora, mas não tiveram resposta, mas vamos a história.

Inicialmente conhecemos Bree Prescott, ela se muda para a pequena cidade chamada Pelion com a intensão de ter um pouco de paz e tranquilidade, logo no início percebemos que à outra motivação por trás dessa súbita vontade de ficar "sozinha"    além da morte recente do pai, mas o que ela não esperava era que logo se sentiria muito feliz no lugar, mesmo sendo a nova atração típica de cidade pequena e assim ela conhece Archer Hale, um jovem recluso e ignorado por todos, Bree sente uma conexão instantânea com Archer e tenta de tudo para conhece-lo e saber mais sobre uma pessoa que se empenhava tanto para ser invisível.

A história me encantou logo de início, tenho uma queda por personagen atormentado por problemas do passado haha. Archer se demonstra uma pessoa difícil de ler sempre estando na defensiva, mas Bree descobre um dos motivos que contribuiu para sua reclusão ele é mudo (perceberam o porque do título?) me apaixonei instantaneamente por ele, um rapaz gentil fofo e puro, sabe aquele livro que ficamos suspirando Own pra todo lado? 

Conhecemos os personagens secundários, odiamos alguns e amamos outros, mas certamente personagens com grande importância para o desenrolar da história, como Travis Hale, o policial e também primo de Archer (não me aprofundarei muito para não dar spoiler rsrs), segredos por trás de uma tragédia que mudou a vida de Archer o deixou sozinho preservando sua pureza e inocência . 


“Podemos nos beijar um pouco mais? ele perguntou, seus olhos brilhando de desejo”

Bree é realmente decidida, defende aqueles que ama e luta por aquilo que acredita (mesmo se achando covarde) ela tenta mostrar como é a vida a Archer e encaixa-lo na sua e isso os deixa lutando contra as diferenças para ficarem juntos.

Eu quero ser capaz de amar você mais do que temo lhe perder, e eu não sei como. Ensine-me, Bree. Por favor, me ensine. Não me deixe destruir isso. 


O livro é narrado a maior parte pela Bree, mas também é narrado pelo Archer, o que deixa a história ainda mais bela, acho que já disse que ele é fofo não é? rsrs, ele é daqueles personagens que deixaria a vida mais bonita se realmente existisse. 
A autora poderia trabalhar em um ponto ou outro, mas seu ponto forte é não ficar enchendo linguiça e ir direto ao ponto e eu realmente gosto disso.  

8 comentários:

  1. Tá ai, nunca li um romance com um personagem mudo. Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  2. Curiosa para ler o livro.. ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa taí uma curiosidade que não sabia do nome, eu vi esse lançamento da arqueiro e amei a capa, fiquei com medo de ser mais um daqueles livros estilo Young adult carregado de hormônios, mas pela sua resenha não parece, então voltou para minha lista de 2016... Essa lista ta imensa meu Deus!

    Beijos adorei o blog <3

    ResponderExcluir
  4. Olá! Pela primeira vez, eu li uma resenha que me fez ter vontade eme ler esse livro! É sério! Todas que li não tinha curtido a premissa, mas a sua foi bem precisa e me gostei da premissa, outra, nunca li nada com um personagem mudo...Fiquei curiosa. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua observação sobre a tradução, concordo com você e alguns livros me incomodam justamente nisso...

    ResponderExcluir
  6. Oooi! Se não me engano, eu já li uma resenha deste livro, no qual tem essa coisa de signos, né? Bom, ignorando este fato, eu curti de mais sua resenha :D Não sei se tu conheces, mas Bella Andre tem um livro chamado "Always on my mind", que é o oitavo de sua série, e o personagem principal é neste estilo que tu gostas :3 É muito lindo quando vemos o crescimento do personagem e quando percebemos que eles estão prontos para amar os outros, o que contribui pelo amor próprio.
    Vou ver se leio este livro em pdf :D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oii Sabrina!! Não costumo ler muitos livros desse gênero, mas esse realmente me chamou a atenção. Fiquei bem curiosa com a história. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente perfeito.
    Sou viciada em livros (serio, sao uns 3 por semana), e a muito tempo nao me via presa a um dessa maneira.
    Estava num momento de calma no trabalho entao consegui ler e acredite, nao consegui parar.
    Eu pessoalmente nao gosto de protagonistas puros e inocentes (prefiros os cafas rsrs), mas me apaixonei por archer, e como nao se apaixonar??
    Foi o primeiro livro que li da autora e me surpreendi com a escrita fluida, cheia de misterio, que te deixa com vontade de "comer" o livro.
    Particularmente adoro enredos que o protagonista deixa tudo pra tras. Fico me imaginando naquela casinha de Bree em frente ao lago, enfim, a muito tempo nao dizia isso de um livro, principalmente new adult, mas esse é PERFEITOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir

© Meninas na Literatura | Layout por A Design e Ilustração por MK Designer